O mercado esportivo está em constante evolução e as marcas brasileiras de moda fitness estão de olho em tendências importantes, como inovação e sustentabilidade. É o caso da Lapô, que aposta 100% em materiais sustentáveis para desenvolver suas peças.
Focada na moda plus size, a WonderSize se destaca pela inovação de tecidos e modelagens inclusivas, com uma oferta ampla de tamanhos. Saiba mais sobre essas e outras marcas brasileiras de moda fitness para ter no radar em 2024:
Legstyle
A marca fundada por Kika Magalhães nasceu para atender mulheres que trabalham, cuidam dos filhos, da casa, têm uma vida ativa e não podem parar. “Nosso objetivo é ser uma marca de roupas que pode ser usada 24 horas por dia, 7 dias por semana”, explica ela.
Por isso, a Legstyle investe em tecidos de malha de ótima qualidade e modelagens exclusivas, para aliar o conforto das roupas de ginástica a um estilo atual e urbano. “Cuidamos dos mínimos detalhes para oferecer roupas que podem ser usadas durante todo o dia, nas mais diferentes atividades e ocasiões”.
Além de leggings, shorts e tops esportivos, as coleções incluem peças cool e comfy para o dia a dia, como quimonos, casaquetos e moletons. “Tentamos sempre traduzir conforto e bem-estar em peças que somem beleza e estilo a quem as usa”, define Kika.
WonderSize
Destaque entre as marcas brasileiras de moda fitness plus size, a WonderSize oferece peças casuais e fitness, com numeração do 42 ao 70. “Criamos roupas para facilitar a mobilidade de mulheres curvilíneas para que elas ocupem todos os espaços públicos que hoje acreditam não pertencer”, explica a fundadora Amanda Momente.
A marca nasceu em 2017, a partir de sua própria necessidade, logo após a gravidez. “Sempre pratiquei exercícios, mas não encontrava roupas que interagissem de forma funcional nas minhas curvas e servissem adequadamente”, diz Amanda.
Especialista em inovação e desenvolvimento de produtos para o segmento plus size, ela passou a criar peças com nanotecnologia do fio emana®, que proporciona a redução da celulite, aumento da elasticidade e firmeza da pele, redução da fadiga muscular, entre outros benefícios.
Com um time composto 100% por mulheres, a Wondersize já foi premiada duas vezes pela ABRIESP por suas modelagens e contabiliza mais de 300 shapes desenvolvidos. “Acreditamos que dentro de todo corpo, independente de tamanho, raça ou orientação sexual. existe um indivíduo, que deve ser respeitado e merece sim espaço dentro dos esportes”, arremata Amanda.
Lapô
Fruto da união entre as sócias Gabriela Brandileone e Paula Kim, a Lapô nasceu em 2019 e está entre as marcas brasileiras de moda fitness focadas em sustentabilidade. “Mergulhamos nesse movimento que se preocupa não apenas em reduzir os impactos ambientais, mas também com uma moda transparente e que dialoga com todos os tipos de mulheres”, explica Brandileone.
Os tecidos sustentáveis fazem parte da essência da Lapô, que vem de “la peau” – pele, em francês. “Nosso processo criativo parte da seleção das matérias-primas”, conta Paula. “Estamos sempre atentas ao que o mercado oferece de mais inovador e temos parcerias apenas com empresas comprometidas com a causa ambiental”.
Algodão orgânico ou de pet reciclado, elastano biodegradável e tecidos com poliamida biodegradável são alguns exemplos dos materiais utilizados nas coleções da Lapô, feitas para aqueles que gostam de se movimentar e estar em contato com a natureza. “Nosso desejo é ser uma marca alto astral que procura motivar as pessoas a serem o melhor de si mesmas”.
Forlegs
“A Forlegs é uma marca de leggings que nasceu de um estilo de vida que combina conforto, liberdade de movimentos e elegância para o dia a dia”, define a fundadora da marca, Daniela Junqueira. “Nossos pilares são os materiais de alta qualidade e a modelagem impecável”, continua ela.
As leggings são o carro-chefe da label, mas os macacões também fazem um enorme sucesso e são atualizados com cores e estampas exclusivas a cada coleção. “Além disso, trabalhamos com uma variedade de materiais que fogem ao comum para leggings, como neoprene, couro, vinil, veludo e paetês”, diz Daniela.
Com pontos de venda na Europa, EUA e Canadá, a Forlegs fez uma collab recente com a NK Store, conquistando celebs e fashionistas que apoiam marcas brasileiras de moda fitness, como Angélica e as modelos Isabella Fiorentino e Cassia Avila.
As marcas brasileiras de moda fitness estão se destacando por sua inovação, sustentabilidade e inclusão, oferecendo opções para todos os tipos de corpos e estilos de vida. É uma tendência que promete continuar crescendo em 2024, com marcas como Lapô, WonderSize, Legstyle e Forlegs liderando o caminho.