Essas 7 tendências dominaram as passarelas da NYFW
À medida que a New York Fashion Week (e suas primeiras filas repletas de celebridades, top models e VIPs presentes ) chega a um final deslumbrante, muitos momentos de estilo e inspirações de design já nos fazem sonhar acordados com os futuros guarda-roupas de outono.
As passarelas estavam repletas de vestidos em preto e branco e lindos penteados bufantes que evocavam o glamour dos cisnes de Truman Capote. Os tons fortes encontraram sua combinação com vermelhos radiantes, sinalizando uma continuação da tendência de cores que vimos no Grammy há algumas semanas.
Tons prata e metalizados brilhavam enquanto desfilavam pelas passarelas. Curiosamente, o tom laranja trazia frescor para o outono e se tornava um tom obrigatório para alegrar o seu armário. Os looks para trabalhar, com franjas em forma de enfeites e brilhos extravagantes.
Do lado prático, muitos dos casacos que vimos nos deixaram dispostos a trocar nossos agasalhos atuais por peças mais requintadas.
Veja as 7 tendências de moda da NYFW outono/inverno 2024.
A volta dos laços
Os laços voltaram em grande estilo (eles realmente foram embora?!). De tiaras a sapatilhas e enfeites a bordados. Sandy Liang apresentava laços divertidos com um vestido rosa que parecia um presente ambulante dos deuses da moda. Coach e Wiederhoeft não foram tímidos, levaram seus laços em proporções gigantescas e espalhando-os da cabeça à bainha.
Casacos chiques na NYFW 2024
A New York Fashion Week apresentou uma infinidade de peças corporativas chiques que revolucionaram a referência de trajes executivos. Ternos e conjuntos foram adaptados de novas combinações, como visto nas passarelas da Fforme, Michael Kors Collection e Proenza Schouler. Marcas como Retroféte e Ulla Johnson brincaram com riscas para oferecer opções mais femininas do estilo clássico masculino, o que é uma opção de modernizar o seu guarda-roupa. Independentemente da coleção que você preferir, inúmeras opções levarão seu traje executivo à outro patamar.
Metais Derretidos
Modelos metálicos estiveram presentes nas passarelas da NYFW. No entanto, não eram os típicos metais futuristas: rígidos e robóticos. Ao invés disso, as peças de designers como Anna Sui, Christian Siriano e Jason Wu pareciam como se metais derretidos tivessem sido derramados sobre suas criações, dando-lhes uma textura que parecia ser inovadora, para uma tendência já tão testada no passado.
Tons Laranja
A cor laranja fez sucesso em inúmeras coleções durante a NYFW e alegraram as passarelas. Os designers apostaram no otimismo do laranja, apresentando uma variedade de tons cítricos em seus looks, desde tons pastéis na Proenza Schouler e lantejoulas laranja na Pamella Roland até modelos em tons neon na Helmut Lang. Portanto, afaste-se das cores neutras e encontre a sua paixão laranja neste outono.
Look do Trabalho
Os trajes clássicos de escritório, como blazers e jaquetas, pareciam festivos quando estilizados com franjas vistos na Tory Burch ou com brilhos extravagantes como os decotes e babados na Altuzarra. Ambas as marcas tiveram muito o que comemorar ao lançarem coleções que nos abrem a mente de como peças chiques poderiam ser estilizadas de forma inovadora. A Libertine e a Private Policy adotaram uma abordagem mais-é-mais com suas propostas, trazendo modelos com inúmeras lantejoulas e ilhós para a nossa surpresa.
Rubor Real
Depois de incendiar as passarelas no outono passado e os red carpets das premiações, os modelos em vermelho continuaram a dominar as coleções da New York Fashion Week desta temporada. Tons ardentes iluminaram as passarelas de LaQuan Smith a Sergio Hudson. As coleções foram trabalhadas em uma paleta vermelha exuberante que certamente esquentará as coisas quando chegarem às lojas neste outono. Marcas como Christian Cowen e Rotate usaram em suas peças lantejoulas vermelhas brilhantes e motivos de estrelas, que adicionaram humor ao tom intenso e sensual.
Canção do cisne
Designers nova-iorquinos, de Badgley Mischka a Carolina Herrera, tomaram nota do programa de sucesso de Ryan Murphy, Feud: Capote vs. The Swans, e vestiram suas modelos com grandes trajes que lembravam a moda exagerada do principal baile preto e branco do programa. Faixas de vestidos de baile nesses dois tons fortes evocavam o glamour de uma época passada. A tendência preto e branco também chegou às passarelas de Prabal Gurung e Batsheva, esta última até com Molly Ringwald, que interpreta o cisne Joanne Carson em Feud, desfilando pela passarela em um recatado vestido preto.