A marca de cosméticos lançada pela cantora Selena Gomez há três anos tem como propósito promover a autoaceitação e desmistificar padrões de beleza, fez um grande sucesso em todo o mundo. Por isso, atualmente a marca está avaliada em U$ 2 bilhões.
Além da influência da cantora, que tem uma legião de fãs e mais de 420 milhões de seguidores no Instagram, o fato de ter produtos acessíveis, de alta qualidade e que se adaptam a vários tons de pele, é um dos principais diferenciais da marca.
Criação da marca de Selena Gomez
A Rare Beauty foi criada em 2020, um projeto da cantora Selena Gomez com a missão de celebrar a beleza individual de cada mulher. Por isso, cria produtos acessíveis, que são fáceis de usar e inclusivos. Uma mostra disso são as bases para o rosto, que possuem 48 tons diferentes, para atender a todas as etnias.
Bases da Rare Beauty em várias tonalidades (Foto: reprodução/Instagram @rarebeauty)
Produtos sustentáveis
A preocupação com o meio ambiente é outro dos diferenciais da marca, que usa embalagens externas em material 100% reciclável e de origem certificada. Além disso, as impressões são feitas com tinta à base de água.
Os produtos também são veganos e livres de crueldade animal, e uma das preocupações da cantora e fundadora é manter o cuidado em todas as pontas da produção, desde a escolha dos fornecedores, industrialização até a chegada nas lojas.
Preocupação com a saúde mental
A Rare Beauty também leva como causa a saúde mental, tema sobre o qual Selena é bastante engajada. A empresa criou o Fundo Impacto Raro, cuja meta é arrecadar US$ 100 milhões em recursos para destinar a campanhas e projetos que combatem o estigma sobre a saúde mental. 1% das vendas da marca são destinadas à iniciativa, além de obter doações individuais e em eventos beneficentes.
A ideia é ampliar o acesso ao tratamento de problemas como depressão e ansiedade, por exemplo, muitos deles causados pela pressão estética imposta pelas redes sociais e indústria da moda e beleza.