A fusão entre o Grupo Soma, ainda proprietário da Hering, e a Arezzo, resultou na criação de uma nova gigante da moda no Brasil: a Azzas. O nome da nova companhia foi confirmado no protocolo e justificação da incorporação, documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último sábado (18).
A razão social do novo grupo será Azzas 2154, inspirada pelo slogan “Rumo a 2154”, frequentemente utilizado pelo empresário Alexandre Birman para simbolizar um foco no longo prazo. Birman, atual presidente da Arezzo, estará à frente da nova empresa.
Nesta segunda-feira (20), Soma e Arezzo informaram ao mercado que os conselhos de administração de ambas as companhias aprovaram os termos e condições do negócio na última sexta-feira (17). Agora, a finalização da fusão depende da aprovação dos acionistas, com assembleias marcadas para o dia 18 de junho.
Com um faturamento de R$ 12,7 bilhões, 34 marcas e mais de duas mil lojas, entre próprias e franquias, a Azzas nasce robusta e com grande potencial de mercado. A nova companhia combina a força da Arezzo, principalmente nos setores de calçados e bolsas, com a expertise do Grupo Soma em vestuário.
As empresas enxergam grandes oportunidades de geração de valor adicional através do desenvolvimento de novos produtos, alavancagem de receita, otimização da gestão de canais de venda multimarcas e e-commerce. As fábricas da Hering desempenharão um papel crucial, produzindo roupas para diversas marcas do novo grupo.
A união representa não apenas uma expansão no portfólio de marcas, mas também uma sinergia operacional que promete fortalecer ainda mais a presença do grupo no mercado de moda brasileiro e internacional.