O comércio eletrônico na América Latina continua a crescer a dois dígitos, uma tendência que vem se consolidando desde a pandemia de Covid-19, em 2020. Atualmente, o canal online representa 11% do total das vendas no varejo da região, sendo impulsionado principalmente pelo Brasil e México, enquanto o restante da América Latina apresenta taxas de crescimento em torno de 6% a 7%.
De acordo com o mais recente estudo publicado pela Atlantic, as categorias de vestuário e calçado, assim como cuidados pessoais e domésticos, superam a marca de 10 bilhões de dólares anuais na região. Os setores de moda e casa movimentam, cada um, cerca de 15 bilhões de dólares por ano, enquanto o segmento de acessórios gira em torno de 11 bilhões de dólares.
A indústria de beleza e cuidados pessoais também se destaca, movimentando aproximadamente 7 bilhões de dólares anuais na América Latina. Os mercados mais robustos são México e Brasil, que lideram as vendas digitais na região, seguidos por países emergentes no comércio eletrônico, como Colômbia e Chile.
O avanço constante do e-commerce demonstra como a transformação digital acelerada nos últimos anos trouxe novas oportunidades para empresas e consumidores, ampliando o alcance do varejo em toda a América Latina.